segunda-feira, 6 de junho de 2022, às 15:20h.

O Governo de Santa Catarina firmou compromisso de liberar mais R$ 89,8 milhões para 22 projetos que integram o Plano 1000 na Capital do Estado. As ações incluem obras de pavimentação, revitalizações, restaurações, implantação de ciclovia e até a construção de um novo elevado de acesso à SC 403, no Norte da Ilha.

“Investir em infraestrutura é fundamental para promover o desenvolvimento, para melhoria da qualidade de vida dos catarinenses. Estamos percorrendo todo o Estado para autorizar os recursos que serão aplicados em projetos que já estavam esquecidos há muito tempo e que, com o Plano 1000, vão se tornar realidade. Com gestão eficiente e planejamento, podemos construir uma Santa Catarina ainda mais próspera para as próximas gerações. Esse é o nosso legado”, disse o governador Carlos Moisés.

Os projetos receberão os repasses em até quatro parcelas. Desta etapa, o primeiro pagamento previsto pela Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/SC) será de R$ 19,5 milhões. Os valores serão liberados mediante a apresentação do resultado da licitação.

“Planejamento é imprescindível, principalmente em cidades maiores, como é o caso de Florianópolis, que já sofre com problemas com engarrafamentos e lentidão, em praticamente todos os bairros. Por isso, estamos investindo em obras estruturantes, que vão facilitar a trafegabilidade em diversos bairros da Capital catarinense”, destaca o secretário da SEF/SC, Paulo Eli.

Projetos aprovados nesta etapa e o valor total:

- Duplicação da Rua Dep. Antônio Edu Vieira - segmento entre a Rua João Pio Duarte Silva e Av. Cesar Seara – 1ª etapa – R$ 5 milhões

- Implantação da ciclovia na Avenida Mauro Ramos – Centro – R$ 5 milhões

- Revitalização de trecho da SC 403, Rodovia Armando Calil Bulos - Ingleses do Rio Vermelho – R$ 5 milhões

- Construção do novo elevado de acesso a SC 403 pela SC 401, no sentido Canasvieiras a Ingleses do Rio Vermelho – R$ 5 milhões

- Revitalização da SC 406 - trecho Rua Vereador Osni Ortiga - elevado do Rio Tavares – R$ 5 milhões

- Revitalização da SC 406, Rodovia João Gualberto Soares - Ingleses do Rio Vermelho – R$ 2,6 milhões

- Urbanização do canteiro central do acesso ao Aeroporto Hercílio Luz – R$ 5 milhões

- Recuperação da Avenida Jacarandá - Praia da Daniela – R$ 4,7 milhões

- Reconstrução do trapiche da Praia da Saudade – Coqueiros – R$ 2,7 milhões

- Revitalização da Orla de Coqueiros - Praias da Saudade, do Riso e do Meio – R$ 5 milhões

- Pavimentação e requalificação da Rua Manoel Leôncio de Souza Brito - Vargem Pequena – R$ 5 milhões