quinta-feira, 8 de maio de 2014, às 13:15h.

R$ 475 mil foi o total de recursos concedidos pelo Fundo de Apoio aos Municípios

Durante visita a Bocaina do Sul, nesta quarta-feira, 7, o governador Raimundo Colombo, acompanhado pelo secretário regional de Lages, Juarez Mattos, autorizou a liberação de R$ 1,6 milhão para investimentos em diferentes áreas. Os recursos serão aplicados em projetos considerados prioritários pela prefeitura. “Criamos uma política de auxílio aos municípios para garantir que obras e ações necessárias sejam executadas com rapidez e qualidade”, disse o governador.

Colombo assinou a documentação referente à liberação de R$ 475 mil para pavimentação da rua Henrique Assink, no bairro Nossa Senhora Aparecida. De acordo com o prefeito Luís Carlos Schmuler, a obra beneficiará uma das regiões mais carentes de Bocaina do Sul. Os recursos são oriundos do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam), um programa do governo do Estado que está viabilizando investimentos nas 295 cidades catarinenses.

O governador também autorizou o repasse de R$ 1.140.000,00 do Fundo Social para o município. Desse montante, R$ 500 mil serão aplicados na construção de uma casa de arremates e mangueiras no parque de exposições Issac Miranda. Outros R$ 40 mil serão investidos em projetos desenvolvidos para fortalecer a cultura do artesanato em associações rurais.

O montante de R$ 600 mil será destinado à reforma geral do hospital São José. Inicialmente, a verba seria repassada diretamente à associação que administra a instituição, mas a mesma não pode receber recursos públicos devido a questões de ordem legal. Sendo assim, o recurso será repassado à prefeitura, que contratará uma empresa para a execução da obra por meio de licitação.

*Com informações de Fabio Ramos