quarta-feira, 6 de novembro de 2013, às 19:52h.

Solenidade acontece às 16h30 no Centro Integrado de Cultura, em Florianópolis

Águas de Chapecó, Correia Pinto, Iomerê, Rio das Antas e São Lourenço do Oeste são os primeiros municípios contemplados com recursos do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam), que destinará R$ 576 milhões em investimentos em todas as cidades catarinenses. Os convênios serão assinados pelo governador Raimundo Colombo, pelos secretários da Fazenda e Casa Civil e pelos prefeitos municipais, nesta quinta-feira (7), às 16h30, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis.

O Fundam é um programa do Governo de Santa Catarina que prevê investimentos nos 295 municípios do Estado exclusivamente nas áreas de infraestrutura e mobilidade urbana; construção e ampliação de prédios nas áreas de educação, saúde e assistência social; construção nas áreas de desporto e lazer; saneamento básico; aquisição de equipamentos, veículos e materiais destinados aos serviços de saúde e educação; e máquinas e equipamentos rodoviários novos.

Todos os municípios tiveram os projetos aprovados pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), responsável pela análise técnica das propostas. A Diretoria de Gestão de Fundos da Secretaria da Fazenda atua nos procedimentos de celebração e repasse de recursos. Com a assinatura dos convênios e a conclusão do processo licitatório, as prefeituras estarão aptas a receber os valores para a execução dos projetos. Esses convênios se referem a apenas um dos dois projetos que o município tem direito a apresentar.

SAIBA MAIS / Projetos e valores contemplados pelo Fundam

ÁGUAS DE CHAPECÓ (SDR PALMITOS)

Valor total aprovado pelo Fundam (dois convênios): R$ 1.100.000,00

Valor repassado no primeiro convênio: R$ 590.000,00