segunda-feira, 4 de junho de 2012, às 17:13h.
Membros do Grupo de Desenvolvimento do Servidor Fazendário, da Escola Fazendária e do Profisco, todos de Santa Catarina, contribuíram na depuração de alguns quesitos durante o encontro
Com o objetivo de discutir temas importantes como a validação do planejamento estratégico da COGEF e workshop de validação da matriz de competências, a Comissão de Gestão Fazendária, com membros em todos os Estados da União, reuniu seus representantes na cidade de Goiânia (GO) entre os dias 31 de maio e 1º de junho. A COGEF tem a função de coordenar e harmonizar os aspectos técnicos dos programas de modernização das gestões fiscais dos Estados e do Distrito Federal (Profisco), além de promover o intercâmbio e integração dos Fiscos Estaduais.
Nos grupos de estudos os temas foram direcionados para a criação das “Trilhas de Capacitação – dimensões técnica, comportamental e gerencial”, na qual serão aplicadas nas secretarias de Fazenda estaduais por meio do Profisco. Para isso foram proferidas duas palestras durante o encontro: Metodologias para avaliação de programas governamentais; orientação do especialista financeiro - BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) que tratou sobre o uso dos sistemas nacionais no Profisco. E o outro tema debateu o acompanhamento do pleito dos profiscos; a capacitações e gestão de projetos (ESAF) e cooperações internacionais; e o alinhamento para a condução dos projetos e iniciativas 2012-2013.