terça-feira, 12 de agosto de 2014, às 13:36h.

Antonio Gavazzoni destacou as expectativas da Fazenda em alcançar as metas de crescimento estabelecidas para 2014

O secretário Antônio Gavazzoni e o adjunto Almir Gorges estiveram nesta terça-feira (12) nas Gerências Regionais da Fazenda de Joaçaba e de Lages para conversar com os servidores e conhecer as necessidades de cada região.

Em Joaçaba, ciceroneados pelo gerente Avelino Dorini Primo, Gavazzoni e Gorges conheceram o prédio e agradeceram os fazendários pelo empenho. "Nós, do interior, sabemos que nada vem fácil, que é preciso dedicação. Já tivemos conquistas significativas para a nossa categoria, mas precisamos nos superar sempre para suprir as demandas crescentes do Estado. A Fazenda unida, em todas as suas categorias, faz bem para Santa Catarina", disse o secretário. Segundo ele, o time fazendário tem a habilidade de preservar a arrecadação e, ao mesmo tempo, estimular a economia. Entre os temas discutidos, desoneração, guerra fiscal e qualidade técnica das informações fazendárias.

Na 10ª GERFE, em Lages, a comitiva de Florianópolis foi recebida pelo gerente Mario Assink: "Há muito tempo não tínhamos a honra de receber um secretário da Fazenda", disse o anfitrião. O secretário aproveitou a reunião com os servidores para motivá-los ao desafio de fechar o ano com as contas equilibradas. "Sou um otimista e vim pessoalmente passar a vocês a mensagem de que temos condições de, mais uma vez, fechar o ano com superávit. Em que pese o impacto negativo da Copa sobre a arrecadação, temos condições de chegar perto ou até superar nossa supermeta de crescer 16%", desafiou.

Nos dois encontros do dia, Gavazzoni destacou o papel protagonista da Fazenda nas grandes pautas do governo, mas lembrou: "Não queremos estar acima de ninguém, e sim, ao lado", disse.

O giro pelas Regionais segue nesta quarta-feira (13) em Criciúma e Tubarão.

Assessoria de Comunicação SEF

Aline Cabral Vaz / Cléia Schmitz / Sarah Goulart