terça-feira, 26 de agosto de 2014, às 17:04h.

Itajaí foi a gerência visitada nesta terça-feira (26) pelos secretário da Fazenda, Antônio Gavazzoni e seu adjunto Almir Gorges, que foram recebidos pelo gerente Paulo Polizei. "Conhecer pessoalmente os colegas e a atividade na ponta tem sido o principal objetivo dessas visitas. Aqui, especialmente, tenho muita vontade e curiosidade de acompanhar a atividade de vocês junto ao porto, o que devo fazer em breve", disse o secretário.

Gavazzoni lembrou a situação difícil vivenciada pela população no final de 2008, com as enchentes, que vitimaram mais de cem catarinenses e também afetaram diretamente a arrecadação. Em dezembro daquele ano a arrecadação ficou R$400 milhões abaixo do mês anterior. "Foi nesse cenário que assumi a Secretaria da Fazenda e consegui começar a falar de meritocracia, plantando a semente do acordo de resultados", lembrou.

O secretário mais uma vez destacou o protagonismo da Fazenda na política pública e na gestão do Estado. "Temos ajudado diversas áreas e, aos poucos, iremos expandir o modelo de meritocracia, que aqui já se provou acertado" disse.

As mudanças rápidas nos modelos de negócio de importação e no agronegócio foram abordadas na conversa entre o secretário e os fazendários, o que ressaltou a importância do equilíbrio no trabalho da Fazenda. "A ciência e a consciência na qualidade do trabalho de vocês nos dá condições de tomar decisões que protegem nosso modo de vida, de produção em Santa Catarina. O Estado tem consciência dessa contribuição e é muito grato à Fazenda", disse.

Segundo Gavazzoni, que já foi gestor na secretaria da Administração e na Celesc, a Fazenda tem um dos melhores ambientes para se trabalhar, principalmente pela qualidade técnica dos servidores. "Ainda temos problemas a resolver, mas certamente temos muitos avanços a comemorar", completou. O secretário relatou ainda o trabalho que começa a ganhar força com a criação da delegacia especial de combate à pirataria e que demandará um empenho grande da Secretaria.

Ao final, Gavazzoni abriu a palavra aos colegas. O giro pelas Regionais passou por Chapecó, Joaçaba, Lages, Criciúma, Tubarão, Mafra, Joinville e Itajaí, e encerra amanhã em Florianópolis.

Assessoria de Comunicação SEF

Aline Cabral vaz