segunda-feira, 18 de agosto de 2014, às 15:08h.

Legislação tributária, parcelamentos e ações para o próximo ano estiveram na pauta dos encontros

O secretário da Fazenda, Antônio Gavazzoni, e seu adjunto, Almir Gorges, estiveram nesta segunda-feira (18) em Mafra e Joinville, dando continuidade ao Giro pelas Regionais, que já passou por Chapecó, Joaçaba, Lages, Criciúma e Tubarão.

Em Mafra, recebidos pelo gerente Hylton Zeczkowski, Gavazzoni e Gorges elogiaram as instalações e a organização da 14a Gerência. "O ambiente de trabalho tem influência direta na produtividade da equipe, e vocês aqui estão de parabéns. O que fazemos na SEF tem reflexos em todas as áreas e também nas decisões do legislativo. Encontramos um modelo eficiente e que hoje nos destaca em relação aos outros estados do Sul. Nosso relacionamento com o contribuinte também está muito maduro, mas é preciso melhorar sempre", disse Gavazzoni.

Gorges destacou a atual união entre as categorias da SEF, que nem sempre foi uma realidade. "Hoje todos temos dignidade salarial, e isso certamente faz diferença no resultado do nosso trabalho. Justamente por isso precisamos ser eficientes, atender bem, ser conclusivos. A nossa função é muito nobre porque ela influencia na vida das pessoas, de fato", argumentou.

Com os servidores, os secretários conversaram ainda sobre legislação tributária, parcelamentos e apoio a setores específicos da economia, além de planos e ações para o próximo ano.

Em Joinville, cerca de 120 fazendários lotaram o auditório da Regional, que funciona em um prédio de quatro andares. A eles, Gavazzoni relatou os diversos elogios recebidos pelo trabalho profissional e idôneo da Fazenda. Ao lado do gerente Olândio Hornburg, o secretário destacou os colegas que ingressaram nos últimos concursos, oxigenando os trabalhos e proporcionando uma multiplicidade de formações acadêmicas, o que, segundo ele, faz bem aos colegas e aos contribuintes. "Com absoluta tranquilidade vejo que as categorias da Fazenda estão mais unidas e isso se reflete tanto no alcance das nossas metas quanto na percepção externa ao nosso trabalho".

Segundo Gavazzoni, é preciso apostar no bom serviço público, discutir jornada de trabalho, repensar práticas ultrapassadas. "Tenho muito a agradecê-los pelo bom trabalho e dizer que ele está sendo reconhecido, não só por mim, mas pelo governador e pela sociedade", completou.

O giro pelas Regionais segue semana que vem em Blumenau e Itajaí.