sexta-feira, 10 de maio de 2013, às 12:34h.

De 13 a 15 de maio, auditor fiscal estará atendendo contadores para esclarecer dúvidas

A Gerência Regional da Fazenda de Chapecó fará um plantão telefônico entre os dias 13 e 15 de maio para prestar esclarecimentos sobre a Operação Concorrência Leal. O objetivo é  esclarecer as dúvidas dos contribuintes, evitando futuras notificações e multas por conta de irregularidades nas informações da  Declaração Anual do Simples Nacional (DASN) de 2010 e 2011, conforme prevê a legislação.  O telefone disponível no plantão é (49) 3382-2141.

A Operação Concorrência Leal foi baseada em cruzamento de informações da DASN de 2011 com dados de compras efetuadas pelo Governo do Estado e pelas prefeituras catarinenses, além do Demonstrativo de Créditos Informados Previamente (DCIP), da Nota Fiscal Eletrônica (NFE) e das empresas de cartão de crédito e débito. A Secretaria da Fazenda identificou que as 72,7 mil empresas deixaram de informar um valor total de R$ 9 bilhões em receita bruta anual, o que resultou na sonegação estimada em R$ 180 milhões de ICMS, somente no ano de 2011.

Assessoria de Comunicação SEF

Aline Cabral Vaz/Cléia Schmitz