quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013, às 13:31h.

A Gerência Regional da Fazenda (GERFE) de Chapecó realizou na última quinta-feira, 14 de fevereiro, mais uma operação de fiscalização de mercadorias em trânsito. Durante oito horas contínuas, seis auditores da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF) vistoriaram 93 veículos e notificaram oito contribuintes pela ausência de documentos fiscais. A operação aconteceu no município de Xanxerê e contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal.

No final de janeiro, a GERFE de Chapecó já havia deflagrado uma operação de alerta aos transportadores de mercadorias e vendedores ambulantes. Na ocasião, os auditores vistoriaram 110 veículos e registraram o transporte de carne suína, leite in natura, móveis, tijolos e pisos sem os respectivos documentos fiscais. Operações semelhantes serão realizadas pela GERFE de Chapecó periodicamente para coibir a ação de sonegadores.

Assessoria de Comunicação SEF

Aline Cabral Vaz/Cléia Schmitz