quarta-feira, 16 de maio de 2012, às 12:05h.

Encontros serão nas Gerências Regionais da Secretaria da Fazenda nas cidades de Araranguá, Criciúma e Tubarão nesta quinta e sexta-feira

A Secretaria da Fazenda de Santa Catarina realiza, entre quinta (17) e sexta-feira (18), reuniões no Sul do Estado com os integrantes da Cobrança Administrativa de Débitos (CAD). O objetivo é fazer uma avaliação dos trabalhos no primeiro quadrimestre de 2012 em relação ao planejamento efetuado em 2011, além discutir formas de melhorar o desempenho da cobrança até o fim do ano buscando o incremento na arrecadação. Em Araranguá, o encontro ocorre nesta quinta pela manhã, em Criciúma no período da tarde e, em Tubarão, na sexta-feira à tarde.

A CAD atua na cobrança de débitos atrasados de contribuintes para com o Estado. O objetivo é regularizar as pendências tanto de pessoas físicas quanto jurídicas no pagamento dos impostos estaduais para evitar que o estoque da dívida ativa cresça. As reuniões contarão com a presença do gerente de Fiscalização, Francisco de Assis Martins, dos gerentes regionais da Fazenda Estadual, dos coordenadores e subcoordenadores da CAD e servidores da Fazenda lotados na região Sul.

“A reunião também tem caráter motivacional, quando se busca comparar o desempenho da CAD de cada regional no primeiro quadrimestre de 2012 com o mesmo período de 2011 e de 2010 e em relação a outras gerências regionais. Busca-se, ainda, discutir em grupo o desempenho individual de cada servidor fazendário na atividade de cobrança, com base nos relatórios de contatos com os devedores do Estado”, afirma o gerente de Fiscalização.