segunda-feira, 22 de abril de 2013, às 13:32h.
Encontro realizado na última sexta-feira, 19, discutiu temas como convergência contábil e contabilidade gerencial
A Diretoria de Contabilidade Geral da Fazenda (DCOG/SEF) reuniu no último dia 19 de abril, na sede do Conselho Regional de Contabilidade (CRCSC), os contadores que atuam nos órgãos do Poder Executivo para tratar do planejamento das atividades para o ano de 2013. Estiveram em pauta a situação do Estado na convergência contábil; a implantação da Contabilidade Gerencial; os novos módulos do SIGEF (Gerenciamento de Contratos, Transferências Voluntárias; Acompanhamento Físico-Financeiro dos Projetos e Ações do Governo); e a atuação temática nos órgãos do Estado: Contadores da Fazenda trabalhando nas temáticas Informações Gerenciais, Apuração de Custos, Obrigações Tributárias e Acessórias e Patrimônio.
"O Estado possui Contadores da Fazenda que atuam diariamente nos órgãos do Poder Executivo, e estamos trabalhando para aperfeiçoar essa atuação, torná-la mais efetiva na produção e disponibilização de informações que auxiliem os gestores públicos a promover a excelência na aplicação dos recursos públicos”, destaca o Diretor de Contabilidade Geral, Adriano de Souza Pereira.
Assessoria de Comunicação SEF