quinta-feira, 14 de agosto de 2014, às 16:09h.

Objetivo é debater e aperfeiçoar o lançamento fiscal para garantir o recolhimento eficaz dos tributos

Mais de cem auditores fiscais da Fazenda Estadual estão reunidos nesta quinta-feira, 14, em Florianópolis, para a edição local da Jornada Tributária do Fisco Catarinense. É o quarto encontro regional da jornada, que já passou por Blumenau, Joinville e Criciúma, e encerra-se no próximo dia 19 com a etapa Chapecó. O objetivo é debater a eficiência do lançamento tributário.

“A arrecadação de tributos reflete em todos os setores da vida em sociedade, então é importante que tenhamos um atendimento com eficiência e com resolutividade”, destacou Almir Gorges, secretário adjunto da SEF.

A programação dos encontros regionais inclui uma palestra de abertura com o auditor fiscal Odilo Pritsch e quatro oficinas, também ministradas por fiscais da SEF:

1.       A atividade de fiscalização e arrecadação tributária (Velocino Pacheco Filho)

2.       O ato fiscal (Lintney Nazareno da Veiga)

3.       O controle do ato fiscal (Paulo Vinicius Sampaio)

4.       Obrigação acessória (Vandeli Rohsig Dannembrock)

Está programado para o dia 30 de outubro um encontro estadual com todos os auditores fiscais.

Informações adicionais:

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Fazenda