quinta-feira, 10 de julho de 2014, às 16:20h.

Evento “Movimento Econômico e a Circulação de Mercadorias” foi realizado na Escola Fazendária

Termina nesta sexta-feira, 11, o curso de formação “Movimento Econômico e a Circulação de Mercadorias”, direcionado aos auditores fiscais municipais. O evento teve coordenação técnica do Assessor Tributário da SEF, Ari José Pritsch, em conjunto com a Escola Fazendária e como ministrantes um grupo de auditores fiscais formado por Velocino Pacheco, Lintney N. da Veiga, Andrei Goulart e Felipe de Pelegrini Flores - este último responsável pela parte prática da formação.

O objetivo do curso é instrumentalizar os auditores fiscais municipais com formação específica e com competências técnicas necessárias à implementação do convênio firmado entre o Estado, a FECAM e as Associações de Municípios. O convênio de cooperação diz respeito a delegação de encargos para a difusão do programa de Educação Fiscal no âmbito municipal e verificação da documentação fiscal que deve acompanhar a circulação de mercadorias.

Num propósito onde todos ganham, o Estado e municípios, o interesse é visível. O transporte de mercadorias estando acompanhado de nota fiscal propicia aumento da arrecadação, da qual, 25% retorna aos municípios. No total serão 32 horas de formação dividida em duas etapas: parte prática e parte teórica.

A abertura do curso contou com a presença do secretário da Fazenda em exercício, Almir Gorges.

Assessoria de Comunicação SEF