Pular para conteúdo principal

sexta-feira, 25 de março de 2022, às 14:17h.

Na última semana, a Secretaria da Fazenda (SEF) promoveu um treinamento para os auditores do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC), cujo objetivo foi aprofundar conhecimentos sobre o Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal (Sigef). A capacitação, organizada pela Gerência de Sistemas e Informações Fiscais (Gesif), da Diretoria de Contabilidade e de Informações Fiscais (DCIF) foi concluída na sexta-feira (25).

Solicitada pelo próprio TCE/SC, a capacitação apresentou o funcionamento do Sigef, com ênfase nos módulos de maior interesse do Tribunal, além de apresentar os relatórios desses módulos, que incluíram temas como administração, segurança, execução orçamentária, programação e execução financeira, contabilidade, restos a pagar, contratos, precatórios e transferências voluntárias.

O curso contou com servidores da DCIF, e das diretorias de Planejamento Orçamentário (DIOR) e do Tesouro Estadual (DITE), assim como gestores das equipes da Secretaria de Estado da Administração (SEA) e da Controladoria Geral do Estado (CGE), que apresentaram e ouviram os questionamentos dos auditores do TCE.

“Foi uma ótima oportunidade de mostrar o funcionamento do SIGEF e de aproximar o TCE dos gestores dos módulos e facilitar o trabalho do controle externo”, mencionou o gerente da Gesif, Marcelo Pereira.