quarta-feira, 18 de abril de 2012, às 13:26h.
Nelson Serpa participou da reunião da Comissão de Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa realizada na manhã desta quarta-feira
O secretário da Fazenda, Nelson Serpa, pediu empenho aos deputados na aprovação do projeto de lei para autorizar o Executivo a contrair empréstimo no valor de R$ 611 milhões junto ao BNDES e viabilizar o projeto Caminhos do Desenvolvimento. Ao lado dos secretários de Administração, Milton Martini, e de Infraestrutura, Valdir Cobalchini, Nelson Serpa participou da reunião da Comissão de Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (18).
O financiamento será compartilhado entre a Infraestrutura, no programa de recuperação de rodovias, a Administração, para a instalação de rede de fibra óptica no interior no Estado, e pela Defesa Civil, no projeto de contenção das cheias, especialmente no Alto Vale do Itajaí. De acordo com o secretário da Fazenda, a urgência na aprovação do projeto é importante para que as obras sejam licitadas ainda este ano.
“Temos a necessidade de desenvolver ações imediatas para revitalização das nossas rodovias e resolver o problema das cheias. Além disso, a instalação da rede de fibra óptica é vital para a universalização do acesso à informação nas cidades do interior que ainda não dispõem de Internet”, afirmou Serpa.
O projeto foi apresentado ao BNDES no ano passado e recebeu sinalização positiva. O próximo passo é a aprovação no Legislativo Estadual e posteriormente a avaliação da Secretaria do Tesouro Nacional, do Ministério da Fazenda. O relator do projeto, deputado Gilmar Knaesel, abriu prazo para emendas dos deputados até a próxima segunda-feira (23) para concluir o parecer final e encaminhar para votação na próxima reunião da comissão, marcada para quarta-feira (25).