quinta-feira, 20 de agosto de 2020, às 19:54h.

Para tratar do tema “Desafios das Finanças Públicas em 2020”, a secretária adjunta da Secretaria da Fazenda (SEF), Michele Roncalio, participou de talk show virtual nesta quinta-feira, 20. O evento, coordenado pelo Conselho Regional de Contabilidade do PiauÍ (CRC/PI), teve a participação de professores, contabilistas e profissionais da área de Contabilidade.

“Neste momento, o papel das finanças públicas não é apenas de sanear as demandas sociais, mas também de recuperação econômica para o reequilíbrio de receita e reestruturação de emprego e renda para os cidadãos”, afirmou Roncalio. A secretária reforçou, ainda, a importância de readequar as demandas econômicas.

A presidente do CRC/PI, Regina Pacheco, ressaltou a importância da troca de conhecimento entre os profissionais de todos os Estados, uma vez que engrandecem a área de contabilistas do país. "Eventos como este fortalecem as boas práticas e mostram novos caminhos para a Contabilidade brasileira", afirmou.

O evento contou também com palestras de Selene Nunes, subsecretária do Tesouro do Estado de Goiás; Diana de Lima, pós-doutora em Contabilidade e Controladoria e professora da Universidade de Brasília (UnB); e Naiara Silva, mestre em Políticas Públicas.

nformações adicionais para a imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secretaria da Fazenda

Site: www.sef.sc.gov.br