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terça-feira, 2 de setembro de 2014, às 13:05h.

Em pauta, a implantação de um Sistema de Informações Gerenciais de Custos para os estados brasileiros

A proposta de elaboração de um modelo para implantação de um Sistema de Informações Gerenciais de Custos para as unidades da federação é tema do 3º encontro do Núcleo de Estudos de Contabilidade Aplicada ao Setor Público do Fórum Fiscal dos Estados Brasileiros (FFEB). O evento acontece de 1º a 3 de setembro, em Brasília.

A Secretaria de Estado da Fazenda (SEF) está representada pelos contadores Roberto Fialho, membro do Grupo de Trabalho de Apuração de Custos do Poder Executivo de Santa Catarina (GTCustos), e Jefferson Fernando Grande, membro do Núcleo Temático de Custos. O programa tem a orientação do analista de finanças e controle da Secretaria do Tesouro Nacional, Heriberto Henrique Vilela do Nascimento.

A implementação de um sistema de informações gerenciais de custos pelo Estado de Santa Catarina, determinado pela Lei de Responsabilidade Fiscal, vem ao encontro da necessidade de otimizar a alocação de recursos. “É uma ferramenta indispensável para a gestão na tomada de decisões e para a sociedade conhecer os custos dos serviços colocados a sua disposição. Nesse sentido, traduz-se em um importante instrumento de accountability”, destaca Fialho.

Com informações de Roberto Fialho

Assessoria de Comunicação SEF

Aline Cabral Vaz / Cléia Schmitz / Sarah Goulart

(48) 3665-2575 / 2572 / 2504