terça-feira, 18 de dezembro de 2012, às 17:09h.
Empreendimento vai gerar aproximadamente 500 empregos diretos na região da Grande Florianópolis
O Governo do Estado firmou protocolo com a rede de lojas Renner para construção de um centro de distribuição, que vai gerar, em até quatro anos, aproximadamente 500 empregos diretos na região da Grande Florianópolis. O protocolo foi assinado pelo secretário de Estado da Fazenda, Nelson Serpa, e os executivos da empresa, entre eles o diretor de operações, Paulo Soares.
“O Estado de Santa Catarina tem um polo têxtil expressivo nacionalmente, com mão de obra qualificada e boa estrutura logística. Temos um histórico positivo com o Estado, que sempre foi um parceiro estratégico importante para a expansão da Renner”, afirma o diretor de operações da companhia, Paulo Soares.
A empresa planeja iniciar as atividades no novo centro de distribuição, que terá cerca de 50 mil metros quadrados, até dezembro de 2014. O protocolo prevê que a Renner, ao contratar fornecedores para a construção, dê preferência às empresas instaladas em Santa Catarina. O mesmo ocorre com a contratação de funcionários para trabalhar no novo centro de distribuição e de serviços de operadores logísticos, transporte de cargas e despacho aduaneiro.
“Com isso, o Governo fomenta as atividades econômicas em solo catarinense, objetivando o incremento do desenvolvimento comercial e social, com a elevação da oferta de emprego direto e indireto, além de garantir a movimentação dos portos e rodovias do Estado”, ressalta o secretário Nelson Serpa.
Mais informações:
Maiara Gonçalves
maiara@sef.sc.gov.br
(48) 3665-2575 / 8843-8352