Pular para conteúdo principal

sexta-feira, 26 de abril de 2013, às 19:42h.

Equipe do Governo gaúcho quer saber mais sobre sistema conhecido como malha fina das despesas públicas, implantado por Santa Catarina no ano passado

A Diretoria de Auditoria Geral da Secretaria da Fazenda (DIAG/SEF) recebeu nesta quinta-feira, 26 de abril, representantes da Contadoria e Auditoria Geral do Rio Grande do Sul (CAGE/RS) interessados em conhecer o Observatório da Despesa Pública (ODP) de Santa Catarina. Trata-se de um sistema avançado de análise de informação sobre os gastos públicos, utilizado pelo Governo de Santa Catarina desde setembro do ano passado.

Desenvolvido pela Controladoria Geral da União (CGU) em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o ODP é considerado a “malha fina” das despesas públicas. Santa Catarina e Bahia foram os primeiros estados a utilizar a ferramenta.

Durante a visita da CAGE/RS foram abordados os seguintes temas: detalhamento das etapas de implantação do projeto, incluindo as dificuldades encontradas; novas tecnologias utilizadas; treinamento; acesso às bases de dados; e desenvolvimento do quadro de indicadores do tema proposto.

Formaram a equipe da CAGE/RS os servidores Luiz Gustavo Antonalli, José Francisco Ferrari Vigil, Sirlei T. Walenciuk, Nilton Donato,Paulo Ricardo Mahler e André Renato Facchini. Eles foram recebidos por Marco Antonio Barbosa Lopes, André Pinheiro de Oliveira e Ivana Corrêa de Oliveira, integrantes da Unidade de Informações Estratégicas da DIAG/SEF.

Assessoria de Comunicação SEF
Aline Cabral Vaz/Cléia Schmitz