terça-feira, 21 de maio de 2013, às 14:11h.

Curso será realizado nesta semana para 70 servidores de Prefeituras

A Escola Fazendária da SEF (ESFAZ) promove nesta semana, 22 a 24 de maio, um curso para capacitação de servidores municipais responsáveis pelo cadastro e acompanhamento da nota fiscal de produtor. O evento, que terá 70 participantes de diferentes regiões do Estado, é uma parceria da SEF com a Federação Catarinense dos Municípios, Cidasc, Receita Federal e Previdência Social.

Além das normas sobre cadastro de produtor, distribuição das notas fiscais ao produtor e recepção da prestação de contas dos produtores rurais, serão abordados tópicos que envolvem benefícios e obrigações previdenciárias, Guia de Trânsito de Animais e Nota Fiscal Eletrônica avulsa. A importância do controle da produção primária no valor adicionado, fundamental para a arrecadação do município, também será destacada durante o curso.

A receptividade dos municípios ao curso foi tão grande que em três dias a ESAF já tinha preenchido as 70 vagas. Para atender a demanda extra, foram agendadas capacitações para os meses de junho (19 a 21) e julho (10 a 12). Ainda há algumas vagas para julho. A ESAF também está programando novas edições para o segundo semestre do ano e planejando capacitações para aprimoramento e aprofundamento das questões relativas ao cadastro do produtor primário.

Curso: Capacitação em Cadastro e Nota Fiscal de Produtor

Quando : 22, 23 e 24 de maio

Onde: Escola Fazendária da SEF - Rua Tenente Silveira, 225, 9º andar - Edifício Hércules - Centro - Florianópolis/SC

Assessoria de Comunicação SEF