terça-feira, 3 de junho de 2014, às 13:54h.

Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal do Governo do Estado de Santa Catarina é coordenado pela Diretoria de Contabilidade Geral da SEF

Uma equipe técnica da Prefeitura de Salvador visitou a Secretaria de Estado da Fazenda nesta segunda-feira, 2 de junho, para conhecer o Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal (SIGEF), além de trabalhos desenvolvidos pela Contabilidade do Estado de Santa Catarina. Integraram a equipe o diretor do Tesouro da Secretaria de Finanças, Ricardo Góis, e a diretora geral da Secretaria de Gestão, Raimunda Brito de Queiroz.

Coordenado pela Diretoria de Contabilidade Geral da SEF, o SIGEF abrange desde a elaboração do orçamento, execução orçamentária, financeira, contabilidade, controles gerenciais e é o sistema oficial de gestão fiscal do Governo do Estado de Santa Catarina.

O diretor de Contabilidade Geral da SEF, Adriano de Souza Pereira, apresentou a estrutura da contabilidade do Estado e os trabalhos realizados para adaptação ao padrão internacional de contabilidade. Na sequência, o Gerente de Sistema de Informações Fiscais – GESIF, Marcelo Inocêncio Pereira, apresentou uma visão geral do SIGEF, suas principais funcionalidades, controles e integrações.

Assessoria de Comunicação SEF