Pular para conteúdo principal

terça-feira, 27 de maio de 2014, às 12:43h.

Fazenda e Administração se reúnem com todos os órgãos do Poder Executivo nos dias 28 de maio e 2 de junho

As Secretarias de Estado da Administração (SEA) e da Fazenda (SEF) promovem, nos dias 28 de maio e 2 de junho, reuniões com todos os órgãos do Poder Executivo para debater a reavaliação dos bens móveis do Governo estadual. O objetivo é incentivar os órgãos a cumprirem o Decreto nº 3486, de 2010, que dispõe sobre os procedimentos de reavaliação, sobre redução ao valor recuperável de ativos, depreciação, amortização e exaustão de bens do Estado. De acordo com o diretor de Contabilidade Geral da Fazenda em exercício, Flávio Rocha, a reavaliação do patrimônio do Estado tem melhorado significativamente o reconhecimento, a mensuração e a evidenciação do patrimônio de Santa Catarina. "Ainda há muito o que fazer, e essas reuniões são necessárias para capacitar, dirimir dúvidas e sensibilizar os órgãos da importância desse trabalho", diz.

No primeiro dia, o evento será destinado para os responsáveis pela reavaliação dos bens móveis das Secretarias de Desenvolvimento Regional e, no segundo dia, para os demais órgãos do Governo. Durante o encontro serão repassadas informações sobre a legislação específica da área, como a Instrução Normativa Conjunta SEA/SEF 001/2011, e como o processo deve ser feito. "Mobiliário, veículos, equipamentos eletrônicos, são alguns itens que devem estar reavaliados no patrimônio. Sem esse trabalho, há prejuízo na informação contábil do Estado", explica o gerente de Bens Móveis do Estado (Gemov), ligada a Diretoria de Gestão Patrimonial da SEA, Adilson Luis Schmitt.

A secretaria da Fazenda estará representada pela diretoria de Contabilidade Geral, através da gerência de Estudos e Normatização Contábil com os contadores Michele Patricia Roncalio (gerente) e Jorge Luiz Alves.

O encontro ocorre das 13h às 18h30, no auditório da SEA.

*Com informações de Cláudia de Conto (Secretária de Estado da Administração)