quinta-feira, 24 de novembro de 2011, às 23:00h.

A iniciativa agradou a todos e a Escola promete manter o tema Educação Fiscal como parte da grade curricular a partir do próximo ano.

O Colégio Cruz e Sousa - Unidade de São José -, foi presenteado, no dia 22, com apresentação do material produzido pelo Ministério do Planejamento (Sofinha - Como o governo deve gastar o dinheiro pago pela sociedade?), para alunos do 6º ao 9º ano. As aulas foram assistidas pelo analista da Receita Estadual da Secretaria de Estado da Fazenda, Edson M. Prazeres, que presenteou os alunos com um exemplar de seu livro "As Campanhas - do IVC ao ICMS e o Programa de Educação Fiscal em Santa Catarina.

O professor de Direito Constitucional, do colégio, Alexandre de Sousa, foi quem ministrou as aulas, onde também foram apresentados vídeos produzidos pelo Programa de Educação Fiscal do Distrito Federal com os temas: Comunidade, Cadeia Produtiva, Contribuinte e Retribuição. Segundo informação repassada pela a coordenadora do Colégio Cruz e Sousa, Carla Magalhães, no próximo ano o colégio pretende dar continuidade ao trabalho de Educação Fiscal como atividades durante o ano.