sexta-feira, 8 de junho de 2012, às 15:09h.

Parceira entre o Grupo Gestor de Educação Fiscal de Lages e o programa da Secretaria da Fazenda pode informar os participantes da Festa do Pinhão sobre a responsabilidade social e fiscal

O Programa Nacional de Educação Fiscal está sendo divulgado durante a 24ª Festa Nacional do Pinhão, que acontece durante os dias 1º a 10 de junho na cidade de Lages. A intenção principal é levar informações preliminares à sociedade em geral sobre o programa, além de sensibilizar e incentivar os cidadãos a participar deste projeto.

A iniciativa da campanha na Festa do Pinhão é do Grupo Gestor de Educação Fiscal, Cidadania e Controle Social de Lages, mas tem o apoio da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina, Prefeitura Municipal de Lages, Delegacia da Receita Federal em Lages, ESAF, SOF, CGU, CDL – Lages, Programa Estadual de Educação Fiscal do Estado do Rio Grande do Sul, Prefeitura Municipal da Serra/ES, Conselho Estadual de Combate a Pirataria - SC, comissão organizadora da festa, entre outros parceiros.

Foi disponibilizada uma equipe para trabalhar no atendimento ao público, materiais para divulgação (banners, folders, revistas, etc.), entrada franca para os participantes, espaço para os trabalhos. Esta divulgação acontece através de um espaço cedido junto ao Stand do CDL Lages (um dos nossos parceiros e integrante do Programa Municipal de Educação Fiscal), situado dentro do Parque de Exposições Conta Dinheiro onde acontece a festa.

Seminário em Blumenau

O coordenador do programa de Educação Fiscal da Secretaria da Fazenda, Lourenço Sogabe, também participou, entre os dias 29 e 30 de maio, do 3º Seminário Municipal de Educação Fiscal em Blumenau. O evento teve como principal objetivo mostrar como a administração pública pode trabalha os impostos arrecadados e também auxiliar o cidadão a conhecer os seus direitos e deveres, buscando contribuir para uma sociedade comprometida e atuante junto com o Poder Público.

O projeto de Blumenau, que já existe desde 2008, é uma parceria entre as secretarias de Educação e Fazenda, iniciou suas atividades em quatro escolas, levando conhecimento para pouco mais de 2,5 mil alunos. Atualmente, conta com a participação de 30 escolas e 11 centros de educação infantil, onde participam 18 mil adolescentes e crianças.