Pular para conteúdo principal

quinta-feira, 12 de julho de 2012, às 15:57h.

Promovido pela Secretaria do Planejamento, a SEF abre o ciclo de palestras sobre o projeto de divulgação de programas, ações e atividades desenvolvidas pelas secretarias e empreses do Estado

A Secretaria da Fazenda foi a primeira a participar do projeto de divulgação de programas, ações e atividades desenvolvidas em cada área do Poder Executivo Estadual. Por meio de videoconferência, representantes de quatro diretorias da SEF falaram para todas as Secretarias de Desenvolvimento Regionais (SDRs) sobre as ações em cada área de atuação no decorrer de 2012. O objetivo do encontro foi o de disseminar e dar conhecimento aos servidores e gestores estaduais das políticas públicas definidas para cada setor, buscando promover maior interação entre os órgãos do Governo.

O assessor de Planejamento da DIAF, Ricardo Peixoto Filho, coordenou a participação da Fazenda na videoconferência. Representando a Diretora de Auditoria Geral, a auditora interna Larissa Heuko falou sobre as novas regras de Transferências Voluntárias (módulo de Transferências do SIGEF) e também sobre o trabalho dos auditores internos do Poder Executivo. Pela Diretoria de Contabilidade Geral, o diretor Adriano de Souza Pereira explanou sobre a convergência da Contabilidade para as Normas Internacionais, a abrangência do SIGEF como ferramenta de controle, o Portal da Transparência e o trabalho dos contadores da Fazenda Estadual.

Pela Diretoria de Captação de Recursos e Dívida Pública a assessora do Diretor de Captação de Recursos e Dívida Pública, Rosilene Eller e a consultora técnica Gisele de Jesus Varela apresentaram os riscos fiscais e o parcelamento tributário, além da captação de recursos. E por fim, pela Diretoria de Administração Tributária, o auditor fiscal da Fazenda Estadual, Velocino Pacheco Filho, falou sobre o Programa de Educação Fiscal da SEF. Também estavam no evento o secretário do Planejamento Filipe Melo e o diretor de Gestão da Descentralização, Oldemar José Filipine.