Pular para conteúdo principal

sexta-feira, 18 de outubro de 2013, às 15:19h.

Piazza falou da função da DIAG de apontar ao administrador público caminhos para melhorar a qualidade do serviço prestado a sociedade catarinense

O diretor de Auditoria Geral, Augusto Piazza, conversou, na noite da última quarta-feiras,16, com os acadêmicos de Administração da Faculdade Estácio de Sá, em São José (SC), sobre a estrutura organizacional da diretoria e a atuação dos Auditores Internos do Poder Executivo. Na oportunidade, os alunos puderam conhecer o grupo de profissionais que, dentro da SEF, é responsável por acompanhar, monitorar e oferecer consultoria aos gestores públicos.
Para o professor Marcus Rocha, que organizou a noite, essa foi uma chance especial para descobrir a estrutura da administração pública e do controle interno do Estado. “Com o cargo que ocupa, o Augusto tem um visão global do Governo”, considerou.
Entre os pontos que destacou, Piazza falou da função da DIAG de apontar ao administrador público caminhos para melhorar a qualidade do serviço prestado a sociedade catarinense. “Buscar eficiência e eficácia na gestão”, pontuou. Ele também apresentou alguns cases, onde os Auditores Internos do Poder Executivo identificaram oportunidade para a economia e melhoria do gasto público. “Não para diminuir a qualidade do serviço, mas para trazer maior competitividade”, reforçou.
Depois da apresentação, a estudante Mônica Schimendes, da sexta fase do curso, teve uma nova visão dos gestores públicos. “Por falta de conhecimento, muita vezes, acabamos achando que o Governo não trabalha com eficiência”, justificou.
A palestra fez parte do programa Espaço Emprego e Estágio, que busca integrar profissionais e estudantes, aproximando a teoria das aulas com a prática do mercado de trabalho. Os Auditores Internos do Poder Executivo Cristiano Socas da Silva e Clovis Coelho Machado também estiveram presentes no evento.
Com informações de Jaércio Bento, assessor do Sindiauditoria