Pular para conteúdo principal

sexta-feira, 23 de março de 2012, às 18:24h.

Encontro foi o primeiro de uma série de cinco reuniões que debaterão temas como Orçamento, Planejamento e Sistemas de Custos

A Escola de Administração Fazendária (ESAF), em Brasília (DF), foi a sede do 1º Ciclo de Debates sobre a Qualidade do Gasto Público promovido pelo Ministério da Fazenda e realizado na última semana. Para este evento, a Secretaria de Estado da Fazenda foi representada pelas auditoras internas do Poder Executivo, Alessandra Barcellos Barros e Fátima Sulzbach, ambas da Diretoria de Auditoria Geral.

O Ciclo, que teve como objetivo discutir os mecanismos, técnicas e conceitos disponíveis para ampliação da qualidade do gasto público e refletir sobre as dificuldades da administração no alcance desses objetivos, será dividido em cinco seminários. Neste formato levará um dia de duração para cada ciclo e irá tratar de assuntos como Planejamento, Orçamento, Sistemas de Custo e Gestão de Cadeia de Suprimentos. O tema do 1º Seminário foi “Modelos de gestão e seus impactos sobre a qualidade do gasto público”.