sexta-feira, 28 de junho de 2013, às 17:06h.

Encontro reúne representantes de órgãos públicos de todo o País para debater o controle e a transparência pública

A Secretaria da Fazenda, por meio da Diretoria de Auditoria Geral (DIAG), está presente na 7ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (CONACI), que acontece nesta quinta e sexta-feira (27 e 28 de junho) em Vitória (ES). O encontro reúne representantes de órgãos de controle interno das esferas federal, estadual e municipal de todo o país para a troca de experiências e melhores práticas sobre controle e transparência pública.

Os Auditores Internos Cícero Barbosa e Frederico da Luz representam a SEF. "A transparência pública, um dos temas em debate no evento, é um poderoso instrumento amplamente conectado com o momento atual pelo qual o País atravessa, principalmente em relação às demandas sociais reivindicadas nas manifestações populares", destaca Barbosa.

Marcam presença no evento a Presidente do Conaci e Secretária de Estado de Controle e Transparência do Espírito Santo, Angela Silvares; o Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande; o Secretário Federal de Controle Interno da Controladoria Geral da União (CGU), Valdir Agapito Teixeira; o Presidente do Tribunal de Contas do ES, entre outros dignitários no tema.

Assessoria de Comunicação SEF