segunda-feira, 8 de agosto de 2011, às 18:11h.
Recomendações de auditoria no Deter, por exemplo, permitiram ampliação em 95%das receitas da autarquia com ocupação de espaços comerciais no Terminal Rita Maria
De acordo com o gerente de Auditoria de Despesas em Custeio, Cicero Alessandro Barbosa, a parceria da Fazenda com gestores públicos em ações de "controle preventivo e concomitante" tem obtido resultados expressivos. Por exemplo, a partir de recomendações da Diretoria de Auditoria Geral (DIAG), o Departamento de Transportes e Terminais (Deter) licitou a ocupação dos espaços comerciais no Terminal Rita Maria, com o que alcançou um acréscimo de 95% nas receitas com permissionários.
A autarquia também conseguiu alavancar a cobrança da dívida ativa, aumentando 28 vezes o volume resgatado em relação ao exercício de 2007.
Essa nova premissa adotada pela DIAG, aponta Barbosa, vem trazendo resultados bastante expressivos para a sociedade catarinense. Visa maximizar a eficiência dos serviços públicos, por meio do assessoramento aos gestores.