quinta-feira, 10 de março de 2016, às 17:25h.

Reunião terá participação do governador e palestra do economista Ricardo Amorim, considerado o mais influente do Brasil pela revista Forbes

Servidores da Secretaria de Estado da Fazenda, responsáveis em grande parte pelo desempenho econômico diferenciado de Santa Catarina no contexto nacional terão, na próxima terça-feira (15), uma grande reunião de avaliação de resultados e definição de metas para mais um ano considerado de crise. Coordenado pelo secretário Antonio Gavazzoni e com participação do governador Raimundo Colombo, o evento tem como mote “Superação é a nossa marca” e deve reunir cerca de 700 participantes no teatro Governador Pedro Ivo, em Florianópolis. “O corpo de funcionários da Fazenda é um dos mais qualificados do Brasil. Esse encontro é importante não só para valorizar essas pessoas, mas para atualizá-las com as diretrizes do governo”, diz o governador. Para o secretário Gavazzoni, esta é a maior oportunidade do ano para motivar o time. “Essa comunicação direta, cara a cara, faz muita diferença e fortalece a nossa união para arregaçar as mangas e enfrentar os próximos desafios, que não serão pequenos”, diz.

Palestra – A programação é dividida em duas partes. Pela manhã, o evento é restrito aos fazendários, e à tarde é aberto a convidados do executivo, legislativo e judiciário, além de dirigentes das entidades empresariais e industriais do Estado. Para falar sobre a conjuntura econômica e política nacional, a Fazenda trará Ricardo Amorim, considerado o economista mais influente do Brasil de acordo com a revista americana Forbes. Apresentador do programa Manhattan Connection da Rede Globo, canal Globonews, Amorim foi colunista da revista IstoÉ e, desde 1992, atua com destaque no mercado financeiro mundial. Economista formado pela Universidade de São Paulo e pós-graduado em Administração e Finanças Internacionais pela ESSEC (École Supérieure des Sciences Economiques et Commerciales) de Paris, é o único brasileiro entre os melhores e mais importantes palestrantes mundiais do site inglês Speakers Corner.

Manhã: restrita aos servidores fazendários

13h30 - Abertura com secretário Antonio Gavazzoni

14h - Palestra com o economista Ricardo Amorim