quarta-feira, 26 de outubro de 2011, às 23:00h.
Diretorias e gerência realizam o treinamento que será direcionado aos responsáveis pelo planejamento de seus órgãos
A Diretoria de Orçamento (DIOR), em conjunto com a Diretoria de Contabilidade Geral (DCOG), realizou o treinamento sobre o Acompanhamento Físico das Subações, novo módulo do Sistema de Planejamento e Gestão Fiscal do Estado (SIGEF). O detalhamento sobre este módulo vai ao encontro do acompanhamento físico e financeiro das subações elaboradas no Plano Plurianual (PPA).
Os principais objetivos a serem alcançados nos treinamentos são:
- Fortalecer as peças orçamentárias de planejamento (PPA, LDO e LOA);
- Relacionar a execução orçamentária/financeira com o cumprimento das metas físicas;
- Municiar o gestor público para as tomadas de decisões;
- Garantir a eficiência, eficácia e efetividade das políticas públicas;
- E promover a transparência da gestão pública.
O treinamento, que acontece nas dependências do CIASC, está dividido em duas etapas: na primeira etapa será apresentada a parte conceitual, a legislação referente à matéria junto à parte teórica aplicada ao sistema; num segundo momento virá a parte prática do sistema, de modo que os usuários realizem simulações obtendo maior afinidade com o SIGEF.
O treinamento será direcionado aos responsáveis pelo planejamento de seus órgãos, dividido em turmas conforme segue:
24/10 - Setoriais e vinculadas;
25/10 - Regionais e SPG;
27/10 - Regionais e Gabinete do vice;
31/10 - Setoriais e demais poderes;
31/10 - Empresas do orçamento de investimento.