quarta-feira, 21 de março de 2012, às 18:11h.
Evento reuniu servidores das secretarias de Estado e tratou de assuntos referentes à administração dos recursos públicos
As Diretorias de Contabilidade Geral (DCOG) e de Auditoria Geral (DIAG) da Secretaria da Fazenda e núcleos técnicos do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo promoveram, na terça-feira (20), o 1º Seminário de Controle Interno do Poder Executivo – “Os novos paradigmas do Controle Interno no Estado de Santa Catarina”. O encontrou procurou realçar a importância do controle dos gastos públicos nos órgãos do Estado.
O evento reuniu mais de 120 servidores das secretarias de Estado, autarquias, fundações e empresas do Poder Executivo. No seminário, foram abordados temas como a importância do Controle Interno para a administração pública - licitações e compras, gestão de pessoas, gestão patrimonial, despesas de custeio e transferências - no Estado e o novo Relatório de Controle Interno (RCI).
O diretor de Auditoria Geral, Augusto Puhl Piazza, reforça que a SEF, através da DCOG e DIAG, atuará na orientação e supervisão do Controle Interno. Já o diretor de Contabilidade Geral, Adriano de Souza Pereira, diz que os contadores da Fazenda Estadual responsáveis pela contabilidade dos órgãos do Estado atuarão com foco na produção de informações sobre receitas e despesas de patrimônio público para subsidiar a tomada de decisão dos gestores. As ações objetivam fortalecer o controle e propiciar a excelência na aplicação dos recursos públicos.
Como resultado do seminário, as diretorias disponibilizaram arquivos contendo os formulários para elaboração dos Relatórios de Controle Interno (RCI) bimestral e específico. O material está disponível (clique aqui) na página da Auditoria Geral, na área reservada ao Controle Interno.
Texto: Julia Schutz/Ascom