quarta-feira, 13 de agosto de 2014, às 13:53h.

O secretário Antonio Gavazzoni reforçou o papel da Fazenda como protagonista nas grandes causas do Estado

As regionais da Fazenda de Criciúma e Tubarão receberam nesta quarta-feira (13) as visitas do secretário de Estado da Fazenda, Antônio Gavazzoni e seu adjunto, Almir Gorges, que estão rodando diversas regiões para conversar com os servidores e conhecer as condições atuais das instalações.

Em Criciúma, Gavazzoni reforçou o papel da Fazenda como protagonista nas grandes causas do Estado."O trabalho que vocês fazem com dedicação e responsabilidade faz de Santa Catarina um Estado melhor", disse ao gerente Joanício Felisberto e aos servidores da 12a GERFE e de Araranguá, que também participaram da reunião. O secretário ficou impressionado com a boa qualidade das instalações da gerência e, entre os temas discutidos, falou de meritocracia, uma prática iniciada na Fazenda por meio do acordo de resultados. Segundo ele, este é o único caminho para o futuro do serviço público. Gavazzoni informou os servidores sobre a queda na arrecadação no último mês, impactada pela Copa do Mundo, e se mostrou confiante na retomada do crescimento. "Esse time já mostrou em outras oportunidades que tem condições de dar a volta por cima", disse.

Em Tubarão, recebidos pelo gerente Paulo Gotelip, Gavazzoni e Gorges elogiaram as boas condições do prédio e destacaram o papel dos servidores."O trabalho bem feito e ético nos dá um retorno gigantesco. Mas as demandas não param de crescer, por isso precisamos ser cada vez mais criativos", disse o secretário. Ele esteve na Regional Tubarão pela ultima vez em 2009, em sua primeira passagem pela Secretaria, quando foi inaugurada a Central de Atendimento no município. Além dos servidores de Tubarão, participaram do encontro fazendários de Imbituba, Laguna e Braço do Norte.

"Sabemos que muitos servidores nem sempre têm oportunidade de acesso ao secretário, por isso estamos vindo conversar com os colegas, motivá-los, entender suas necessidades e estreitar os laços", disse Gavazzoni.
Gotelip lembrou que é raro receber um secretário de Estado nas gerencias do interior, e que "isso é, sem dúvida, uma valorização aos servidores e uma motivação extra para fazer mais e melhor".

Nos dois encontros, o secretário levou exemplos da atuação da Fazenda nas diversas áreas de Governo, lembrando que as obras e serviços públicos dependem da arrecadação para acontecer.

O giro pelas Regionais teve início segunda-feira em Chapecó e já passou por Joaçaba e Lages. Na próxima semana segue por Joinville e Mafra.

Assessoria de Comunicação SEF