sexta-feira, 10 de maio de 2013, às 14:53h.

Evento reuniu 500 participantes entre Secretários de Finanças, Contadores Públicos e Controladores Internos Municipais

A Diretoria de Contabilidade Geral da Secretaria da Fazenda (DCOG/SEF) apresentou a experiência do Estado na implantação da convergência contábil durante o 9º Congresso Catarinense de Secretários de Finanças, Contadores Públicos e Controladores Internos Municipais, realizado entre os dias 7 e 9 de maio, em Florianópolis. O evento, que recebeu em paralelo o 1º Fórum de Contabilidade Aplicada ao Setor Público e Gestão Fiscal Responsável, reuniu cerca de 500 participantes e teve como principal tema as Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público.

Em painel coordenado pela Gerente de Estudos e Normatização Contábil da SEF, Michele Roncálio, o Presidente do Tribunal de Contas do Estado, Conselheiro Salomão Ribas Júnior, discorreu sobre o papel do TCE no apoio aos entes públicos na modernização da contabilidade aplicada ao setor público. No mesmo painel, o Diretor da DCOG, Adriano Pereira, apresentou a experiência do Estado na implementação da convergência contábil às normas internacionais, a atuação da Contabilidade do Estado na produção de informações para os gestores e sua disponibilização para a sociedade no portal da transparência.

O evento é uma promoção da Federação Catarinense de Municípios - FECAM, Conselho Federal de Contabilidade, Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina e Associações de Municípios.

Assessoria de Comunicação SEF

www.sef.sc.gov.br