Pular para conteúdo principal

quarta-feira, 15 de maio de 2013, às 12:56h.

Equipe do Governo alagoano quer saber mais sobre sistema conhecido como a malha fina das despesas públicas

A Diretoria de Auditoria Geral da Secretaria da Fazenda (DIAG/SEF) recebeu nesta terça-feira, 14, representantes da Contadoria Geral de Alagoas  interessados em conhecer o Observatório da Despesa Pública (ODP) de Santa Catarina, um sistema avançado de análise de informação sobre os gastos públicos, utilizado pelo Governo de Santa Catarina desde setembro do ano passado.

Desenvolvido pela Controladoria Geral da União (CGU) em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o ODP é considerado a “malha fina” das despesas públicas. Santa Catarina e Bahia foram os primeiros estados a utilizar a ferramenta.

Durante a visita, Adriana Peixoto, diretora de Contas Públicas e Ana Maria Abreu, superintendente de Controle Financeiro da Controladoria de Alagoas, foram atendidas pelo auditor Marco Antonio Barbosa Lopes, da Unidade de Informações Estratégicas do ODP Santa Catarina e puderam conhecer o detalhamento das etapas de implantação do projeto, incluindo as dificuldades encontradas; novas tecnologias utilizadas; treinamento; acesso às bases de dados; e desenvolvimento do quadro de indicadores do tema proposto.

Assessoria de Comunicação SEF

Aline Cabral Vaz/Cléia Schmitz

avaz@sef.sc.gov.br/cschmitz@sef.sc.gov.br