quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014, às 19:03h.

Michele Patricia Roncalio é a primeira mulher a assumir a função e também a mais jovem a assumir a função

Pela primeira vez na história de  67 anos do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), uma servidora pública da Fazenda Estadual assume uma vice-presidência da entidade. A contadora do Estado, Michele Patricia Roncalio, assume a vice-presidência de Administração e Finanças do CRCSC e é pioneira também por ser a primeira mulher nessa função e a mais jovem. Com 35 anos, Michele é contadora  da Fazenda Estadual desde 2004, quando ocorreu o primeiro concurso para o cargo. Atualmente é a Gerente de Estudos e Normatização Contábil da Secretaria de Estado da Fazenda.

A nova diretoria do CRCSC será presidida pelo contador Adilson Cordeiro, reeleito para mais um mandato de dois anos. A posse será no próximo dia 14 de fevereiro, às 19h30, numa solenidade no Centrosul, em Florianópolis. A gestão assume as atividades para o biênio 2014/2015.

Na gestão anterior, Michele era vice-presidente de Controle Interno e esteve como conselheira desde 2010, colaborando com a valorização da profissão na área da Contabilidade Pública e da docência. Entre as ações, destacam-se eventos e reuniões que debatem a convergência às normas internacionais.

A contadora Michele é graduada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Mestre em Contabilidade também pela UFSC e docente na graduação, pós-graduação e cursos de atualização e aperfeiçoamento.

Com informações da assessoria de comunicação do CRCSC (Sara Caprário)