quinta-feira, 21 de agosto de 2014, às 13:21h.

Jefferson Fernando Grande falou sobre os procedimentos de reavaliação e depreciação dos bens móveis das escolas

Na última terça-feira, 19, os diretores das escolas públicas estaduais que integram a Gerência de Educação da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Timbó receberam orientações com relação ao Patrimônio, Programa Dinheiro Direto nas Escolas (PDDE) e prestações de contas. O contador da Fazenda Estadual, Jefferson Fernando Grande, abordou sobre os procedimentos de reavaliação e depreciação dos bens móveis que estão nas escolas e que devem ser realizados conforme dispõe o Decreto 3.486/2010.

“Nessa etapa, que está em andamento, os bens móveis adquiridos até o ano de 2009 precisarão ser inventariados e reavaliados pelas escolas, para que fiquem registrados no patrimônio e na contabilidade com valores atualizados”, informa Jefferson.

Durante a reunião, além de apresentar alguns conceitos gerais sobre reavaliação e depreciação, Jefferson orientou sobre os procedimentos relacionados à reavaliação e aopatrimônio de modo geral. A integradora de alimentação escolar da SDR Timbó, Cládis Dalpiaz, explicou para os diretores sobre prestação de contas do PDDE. Já a supervisora de apoio ao estudante Maria Ulcinéa Harbs passou orientações sobre contratos, rescisões, prestações de contas das serventes das escolas e orientações para utilização do Cartão de Pagamentos do Estado de Santa Catarina (CPESC) nas unidades escolares da rede pública.

Com informações de Viviana Borchardt, Assessoria de Comunicação da SDR Timbó