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segunda-feira, 18 de novembro de 2013, às 19:01h.

Abertura do evento contou com a presença dos secretários da Fazenda, Antonio Gavazzoni, e do Planejamento, Murilo Flores

Começou nesta segunda-feira o III Seminário de Avaliação, evento promovido anualmente pela Diretoria de Contabilidade Geral (DCOG/SEF) para avaliar as ações realizadas e planejar as atividades do próximo ano. A abertura contou com as presenças dos secretários de Estado da Fazenda, Antonio Gavazzoni, e do Planejamento, Murilo Flores, além do vice-presidente de Administração e Finanças do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Marcello Seemann.
O encontro, que acontece até amanhã, das 9 às 18 horas , no auditório do CRC, deve reunir mais de 150 servidores. Para Gavazzoni, o servidor de carreira deve ter atitude para propor ações aos gestores: "Para nós é fundamental que sejam produzidas informações estratégicas para a tomada de decisão", destacou.
O professor José Francisco Salm, Ph.D. em Administração Pública pela University of Southern, da Califórnia, é um dos destaques da programação. Ele vai abordar os temas Transparência e Gestão Pública, às 16h30 desta segunda-feira. O segundo dia começa com uma palestra, às 9 horas, sobre a experiência do Estado do Rio Grande do Sul na implantação de custos. No mesmo dia, às 16h30, o jornalista Roberto Azevedo fala sobre “A Transparência das Informações aos Olhos do Gestor e da Sociedade”.
A programação ainda inclui oficinas técnicas voltadas aos contadores da Fazenda que atuam nos grupos de especialistas nas áreas temáticas Custos, Patrimônio e Informações Gerenciais, além de painéis sobre o encerramento do exercício, execução financeira e apresentação de novos módulos do Sistema Integrado de Gestão Fiscal (SIGEF).

Assessoria de Comunicação da SEF

Aline Cabral Vaz / Cléia Schmitz