quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022, às 18:41h.

O secretário de Estado da Fazenda (SEF/SC), Paulo Eli, recebeu os prefeitos de Concórdia, Joaçaba, Monte Castelo, Corupá e Porto Belo nesta quarta-feira, 23. O objetivo foi debater as ações que serão inseridas no Plano 1000. “Estamos atendendo os 295 municípios para discutir obras estruturantes, projetos que estavam engavetados e que são importantes para o desenvolvimento”, destacou Eli. Juntas, estas cidades receberão mais de R$ 150 milhões.

Lançado no fim de dezembro, o Plano 1000 é o maior projeto municipalista da história de Santa Catarina. Pelo programa, os municípios catarinenses receberão recursos equivalentes a R$ 1 mil por habitante, conforme a estimativa populacional do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE) para o ano de 2021. O objetivo do Governo do Estado é aplicar R$ 7,3 bilhões nos 295 municípios de Santa Catarina.

Na última semana, foi publicado no Diário Oficial o compromisso do Governo catarinense de repassar R$ 194,7 milhões para 80 projetos em 48 cidades. “Firmamos convênios com os 70 maiores municípios de Santa Catarina para garantir que os recursos sejam concedidos de forma justa e com equilíbrio. Estamos trabalhando para que todas as regiões se desenvolvam, gerando empregos e fomentando negócios”, disse o secretário da SEF/SC.