Pular para conteúdo principal

terça-feira, 28 de abril de 2015, às 19:56h.

Controle interno é uma função administrativa que busca ajudar o gestor público a agir com legalidade e dentro da conformidade da norma

O Grupo de Especialistas de Controle Interno da Diretoria de Auditoria Geral (DIAG), da Secretaria de Estado da Fazenda, promove uma capacitação para os responsáveis pelo controle interno da administração direta e indireta. O objetivo é apresentar as novidades e melhorias do módulo de controle interno do Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal (SIGEF).

Para as secretarias regionais e entidades distantes da Capital, o treinamento ocorre nesta terça-feira, 28, por meio de uma web conferência, às 14 horas. Para os setoriais e seccionais da Grande Florianópolis, a capacitação será nesta quarta-feira,29, na Escola Fazendária (Esfaz), a partir das 13h30.

Desde 2011, o grupo de trabalho se dedica ao fortalecimento dos controles internos das unidades gestora, buscando identificar carências de controle, promovendo treinamentos, capacitações, melhorias de rotinas, instrumentos de trabalhos, visando estimular a efetividade do controle interno.

“Assim como no ano passado, esse curso é um avanço dos núcleos técnicos da Fazenda e um modo de amparar os servidores que estão trabalhando lá na ponta”, afirma a auditora interna Fabiana Ribeiro Borges, que coordena o Grupo de Especialistas de Controle Interno.

Controle interno - É uma função administrativa que busca ajudar o gestor público a agir com legalidade e dentro da conformidade da norma. É um auxílio para que a execução seja mais eficiente e que os resultados sejam atingidos da melhor forma possível. Está diretamente relacionado aos anseios da população, no sentido que atua para garantir a correta aplicação dos recursos públicos, que são diretamente revertidos em serviços prestados de forma mais adequada à sociedade.

Com informações do Sindiauditoria

Assessoria de Comunicação SEF