quarta-feira, 3 de setembro de 2014, às 18:50h.
O Curso está sendo oferecido nas Gerências Regionais da Fazenda Estadual para os Auditores Fiscais da Receita Estadual

A Diretoria de Administração Tributária da Fazenda e a Escola Fazendária estão promovendo uma série de cursos sobre o uso de documentos digitais na auditoria fiscal. O objetivo é preparar os auditores fiscais diante da crescente utilização de documentos que existem apenas no mundo digital.
O curso foi oferecido nos dias 1, 2 e 3 de setembro em Chapecó, Joaçaba, e Curitibanos. Uma apostila com orientações específicas foi entregue aos participantes. O curso é dividido em quatro módulos: documentos digitais do Sistema Público de Escrituração Digital – SPED; outros documentos digitais de interesse fiscal (ex. DIME, SINTEGRA, orçamentos); softwares para leitura, manuseio e validação de documentos digitais; e organização dos arquivos digitais utilizados em auditoria fiscal.
De acordo com o auditor fiscal Felipe Naderer, que participou do curso em Curitibanos, “houve uma grande evolução quando os atos das pessoas passaram a ser registrados em papel e agora quando esses atos são registrados de forma digital”. Segundo ele o Fisco precisa estar preparado para a utilização desses meios no controle, cobrança e fiscalização dos tributos.
Calendário das próximas etapas do curso “Uso de documentos digitais na auditoria fiscal”:
Setembro de 2014
15 – Mafra
25 – Florianópolis
Assessoria de Comunicação SEF
Aline Cabral Vaz / Cléia Schmitz / Sarah Goulart
(48) 3665-2575 / 2572 / 2504