quarta-feira, 8 de março de 2023, às 19:03h.

Ex-presidente do Tribunal Administrativo Tributário da Fazenda teve uma gestão marcada pela modernização dos julgamentos

Após quase 20 anos à frente do Contencioso Tributário Catarinense e do Tribunal Administrativo Tributário (TAT) da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/SC), o ex-procurador-geral de Santa Catarina João Carlos Von Hohendorff recebeu uma homenagem dos auditores fiscais filiados ao Sindifisco/SC.

Em solenidade realizada nesta quarta-feira (8), na sede do sindicato em Florianópolis, o presidente do Sindifisco/SC, José Antônio Farenzena, ressaltou a competência e dedicação de Hohendorff às causas do Estado. "Foram 13 anos na presidência do Tribunal Administrativo Tributário coordenando os julgamentos e realizando importantes mudanças, como a implantação do processo eletrônico. Nosso sentimento é de gratidão", manifestou.

O secretário da Fazenda de Santa Catarina, Cleverson Siewert, relembrou os feitos do TAT e agradeceu aos serviços do ex-presidente, que encerrou o trabalho em dezembro de 2022. "O Tribunal Administrativo Tributário é motivo de orgulho e referência no Brasil. São decisões reconhecidas pela qualidade, competência, celeridade e imparcialidade. Um nível de excelência, inclusive, já reconhecido e premiado. O doutor João é a prova de que, quando se tem um propósito, é possível fazer a diferença na gestão pública", cumprimentou.

O homenageado agradeceu o reconhecimento. "A gente deixa de trabalhar quando fazemos o que gostamos, e esses meus quase 20 anos foram vividos com esse sentimento. Fui muito feliz e realizado durante essa jornada, e agora os colegas continuam em campo e eu acompanho da arquibancada. Desejo sucesso a todos", celebrou.

Participaram da homenagem os gestores do Sindifisco/SC: Fabiano Dadam Nau (vice-presidente), Joacir Sevegnani (2º vice-presidente), Felipe Letsch (diretor Administrativo), Soli Schwalb (diretor Financeiro) e Eduardo Lobo (diretor de Relações Parlamentares e Institucionais). Também estiveram presentes o Diretor de Administração Tributária da SEF/SC, Dilson Takeyama, além dos conselheiros do TAT e auditores fiscais da SEF/SC Sidirlei Eli, Danielle Neves, Neander Santos, Lucian Oliveira, Achilles Silva e Jorge Moré.

Texto e imagens da Assessoria de Comunicação Sindifisco