Pular para conteúdo principal

quarta-feira, 18 de novembro de 2015, às 16:46h.

Modelo adotado pelo Estado é considerado um dos melhores do Brasil

A Secretaria de Estado da Fazenda recebe entre quarta e quinta-feira (18 e 19) dois auditores fiscais de Tocantins. Os profissionais estão no Estado para conhecer alguns dos aplicativos do SAT - Sistema de Administração Tributária, considerado um dos melhores do Brasil. O modelo catarinense já despertou o interesse de Estados como Amazonas, Pará, Bahia, São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro.

O Estado do Tocantins tem o próprio sistema, mas busca em Santa Catarina a expertise para modernizar e implantar novos aplicativos. O objetivo é estabelecer um intercâmbio de informações e cooperação técnica entre os dois estados. Um dos interesses da Fazenda do Tocantins é o aplicativo “Conta Corrente do Contribuinte”, usado na gestão e controle do crédito tributário.

Nesses dois dias de visita na Diretoria de Administração Tributária, os dois auditores do Tocantins também vão conhecer em detalhes o sistema de conta corrente para controle dos débitos provenientes de contribuintes do Simples Nacional e o “Medidor Volumétrico” adotado pelo Estado para fiscalizar a venda de combustíveis. “Só temos ouvido bons comentários sobre o trabalho desenvolvido em Santa Catarina”, explica o auditor fiscal João Herculano Júnior, que coordena a Diretoria de Informações Econômicas e Fiscais da Fazenda de Tocantins. Gerente de Arrecadação da Fazenda de Tocantins, a auditora Urivane Irineu de Carvalho também participa da visita a Santa Catarina.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina

Aline Cabral Vaz - avaz@sef.sc.gov.br (48) 3665-2575
Cléia Schmitz - cschmitz@sef.sc.gov.br (48) 3665-2572
Sarah Goulart - sgoulart@sef.sc.gov.br (48) 3665-2504
Rosane Felthaus – rosanef@sef.sc.gov.br (48) 3665-3506

www.sef.sc.gov.br | facebook.com/fazendasc | youtube.com/sefazsc | twitter.com/fazenda_sc