segunda-feira, 5 de novembro de 2012, às 18:27h.
Carlos Alberto Quaresma e outros 73 servidores estaduais receberam a medalha nesta segunda-feira (5), durante cerimônia no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis
O auditor fiscal da Receita Estadual, Carlos Alberto Quaresma, lotado na 1ª GERFE da Secretaria da Fazenda, em Florianópolis, recebeu na tarde desta segunda-feira (5), a Medalha do Mérito Funcional Alice Guilhon Gonzaga Petrelli, entregue a servidores que se destacaram em suas funções e em atividades sociais. Quaresma foi eleito pelos colegas fazendários com 155 votos de um total de 506, em votação que envolveu outros nove candidatos.
“Eu fiquei surpreso com a indicação. Não tinha pensado em ganhar, acho que, mais importante que a medalha, é o reconhecimento que a gente recebe no dia-a-dia”, destaca Quaresma. Ele conta que se envolve em trabalhos além do setor onde atua e que colaborou em sistemas na área de informática, como o Sped Fiscal. “Eu acho que tem muitas pessoas que merecem este prêmio. Eu fui escolhido porque fiz um trabalho que o pessoal utiliza, tem contato direto”, explica.
Todos os anos, o Governo do Estado confere a Medalha do Mérito Funcional Alice Guilhon Gonzaga Petrelli, criada em 27 de junho de 1999, em reconhecimento às ações meritórias de servidores públicos que tenham ultrapassado a atuação tradicional de seus deveres funcionais. Todos os agraciados são escolhidos em votação pelos seus companheiros de trabalho.
A medalha foi entregue a 74 servidores estaduais pelo governador em exercício Eduardo Pinho Moreira e pelo secretário da Administração, Milton Martini, durante cerimônia no Teatro Pedro Ivo Campos, em Florianópolis. O evento também marcou a abertura da 13ª Semana do Servidor Público, que segue até a próxima sexta-feira (9). O tema deste ano é “A Qualidade de Vida Começa com Saúde”.
Alice Guilhon Gonzaga Petrelli - nasceu em Florianópolis, em 17 de junho de 1899. Em 1928, aos 29 anos, foi nomeada escriturária da então Secretaria da Fazenda, Viação, Obras Públicas e Agricultura, tornando-se a primeira funcionária pública do Governo do Estado de Santa Catarina. Nessa repartição, conheceu o engenheiro italiano Leonardo Petrelli, com quem se casou em 1933. Em 1935, nasceu seu único filho, Mário José Gonzaga Petrelli.
Sempre comprometida com o bem-estar da comunidade, Alice Petrelli apoiou a criação da Casa do Estudante Universitário, em 1960, com o objetivo de amparar e facilitar a vida dos alunos do interior que vinha estudar na capital, sem ter recursos para moradia. Ela faleceu em 7 de outubro de 1990, aos 91 anos de idade.
Fonte: Secretaria de Estado de Comunicação