sexta-feira, 30 de março de 2012, às 16:45h.

Solenidade desta quinta-feira (29) marcou passagem dos 175 anos de fundação da SEF comemorados no dia 21 de março

Os servidores da Secretaria da Fazenda de Santa Catarina foram homenageados pela Assembleia Legislativa, na noite desta quinta-feira (29), em sessão solene proposta pelos deputados Gilmar Knaesel e Aldo Schneider, ambos servidores da SEF. Durante o encontro, que contou com a participação do secretário da Fazenda, Nelson Serpa, e do secretário de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, Renato Hinnig, também servidor fazendário, as 11 associações e sindicatos que representam a classe fazendária foram homenageadas com uma placa.

De acordo com o deputado Knaesel, a intenção foi prestar uma homenagem aos servidores pela passagem dos 175 anos de fundação da Secretaria da Fazenda, comemorada no dia 21 de março. Knaesel e Hinnig, citando também o deputado Schneider, que não pôde comparecer à sessão, destacaram a importância dos servidores fazendários para o desenvolvimento do Estado de Santa Catarina, lembrando que a Fazenda catarinense é um exemplo na gestão pública no país. Os deputados também aprovaram a criação do Dia Estadual do Servidor Fazendário que será comemorado sempre em 21 de março.

O secretário da Fazenda, Nelson Serpa, agradeceu o que chamou de “justa homenagem prestada pela Casa”. “Os 175 anos da Secretaria de Fazenda devem servir para uma profunda reflexão sobre os avanços que o nosso Estado conquistou graças à dedicação e ao trabalho de todos os que militaram e militam na área mais sensível da administração pública de Santa Catarina”, afirmou Serpa.

“Aos servidores da Fazenda Estadual cabe a responsabilidade de buscar os recursos necessários ao financiamento das ações do governo destinadas a atender as demandas da população de Santa Catarina. Se nós temos um Estado com nível de desenvolvimento econômico, político e social que hoje ostentamos, muito se deve ao grau de profissionalismo com que os servidores desta área sensível, do coração do Estado, desenvolveram suas atividades, sempre com espírito público e com comprometimento aos interesses maiores de Santa Catarina”, complementou o secretário durante o evento.