terça-feira, 3 de setembro de 2013, às 17:03h.
Crescimento se deve em grande parte ao trabalho intenso de fiscalização
A arrecadação do Estado em agosto teve um incremento de 16,05% em relação a agosto do ano passado, um recorde de crescimento em 2013. Na comparação estão sendo desconsiderados os R$ 68,8 milhões arrecadados em agosto de 2012 com o Revigorar 4, já que em 2013 não haverá um programa com desconto para dívidas tributárias.
“Estamos permanentemente intensificando as ações de fiscalização e esse trabalho tem mostrado bons resultados porque dispomos de um corpo técnico comprometido. Mas ainda estamos longe da meta de crescer 16% até dezembro”, diz o secretário Antonio Gavazzoni.
O melhor desempenho da arrecadação até então havia sido registrado em maio, com 15,7%. No mês passado, o crescimento foi de 14,2%. No acumulado do ano, o crescimento da arrecadação é de 9,78%.
Os setores que puxaram a arrecadação em agosto foram energia, bebida, telecomunicações e metalmecânico. Em muitos desses setores, o crescimento se deve ao intenso trabalho de fiscalização. Só no primeiro semestre de 2013 foram realizadas 14 operações fiscais, totalizando R$ 550,6 milhões em notificações fiscais.
Assessoria de Comunicação SEF
Aline Cabral Vaz/Cléia Schmitz