sexta-feira, 21 de setembro de 2012, às 15:13h.
Como forma de se aproximar mais do contribuinte, a Secretaria da Fazenda recebeu uma turma de alunos do curso de Administração com foco em Finanças para apresentar melhor o seu funcionamento
A Secretaria da Fazenda recebeu, nesta sexta-feira, 21, a visita da turma de Administração com foco em finanças da Uniasselvi (Centro Universitário Leonardo da Vinci) da cidade de Indaial com o objetivo de conhecer a estrutura e trabalho da secretaria de Estado. Vinte e três alunos acompanhados pelo professor de Direito Tributário, Renildo Dorow, foram recebidos pelo diretor de Administração Tributária da SEF, Carlos Roberto Molim. De forma ampla, o diretor apresentou cada uma das diretorias e suas responsabilidades e no final foi muito indagado pelos alunos sobre questões tributárias.
Além da estrutura da Secretaria da Fazenda a turma ainda ouviu palestras sobre o Contencioso Tributário, realizada pelo professor e conselheiro do Tribunal Administrativo Tributário (TAT) da SEF Deonísio Koch; sobre Fiscalização da SEF feita pelo gerente Francisco Martins e Legislação Tributária com o auditor fiscal Ramon Medeiros. Falaram também Édson Prazeres, sobre a história e o memorial da Secretaria da Fazenda, e Lorenço Sogabe mostrou detalhes sobre o programa Educação Fiscal.
Ao final do encontro o diretor da DIAT, Carlos Molim, reforçou o prazer da visita: “Ficamos felizes pelo interesse demonstrado por todos. E esta é mais uma forma de a Secretaria da Fazenda estar mais próxima do cidadão e contribuinte”.
O professor Renildo Dorow falou em nome da turma: “Todas as nossas expectativas foram superadas. O conteúdo apresentado aqui, e posso dizer sem errar, foi de imensa valia para os nossos alunos. Acredito que, conhecer a Secretaria de Estado da Fazenda por quem a faz, fica muito mais prático e detalhado. Aqui tivemos a chance de conhecer novos assuntos e tirar as dúvidas que muitos cidadãos ainda possuem. Estamos levando um vasto material que, sem dúvida nenhuma poderá ajudar na formação dos nossos alunos e contribuintes”, disse.