segunda-feira, 19 de setembro de 2016, às 16:40h.

Novo módulo altera a estrutura e o visual da ferramenta com novos conceitos e tecnologias

Foi atualizado na última sexta-feira, 16, o módulo de Transferências Voluntárias na internet com a função de integrar a relação do Estado com proponentes e convenentes, para envio de propostas e prestações de contas pelas prefeituras e pelas entidades sem fins lucrativos. O módulo faz parte do Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal do Estado de Santa Catarina (SIGEF).

A atualização é uma alteração estrutural e visual importante, inserindo ferramentas de tecnologias modernas e conceitos novos, como a responsividade que é a adaptação do sistema a qualquer tipo de tela de computador, smartphone ou tablets sem perda de informação, o que irá propiciar uma melhora na eficiência do processo e na relação entre o Estado, entidades e prefeituras.
"Esta é a primeira parte da melhoria de tecnologia do SIGEF, e o trabalho precisa ser bem feito, pois o sistema é utilizado para gerenciar os recursos do orçamento do Estado (em torno de 25 bilhões de reais em 2016) desde o planejamento de médio prazo (PPA) até o pagamento dos credores e o acompanhamento dos efeitos nas ações de governo", afirma o gerente de Sistemas de Gestão Fiscal (GESIF), Marcelo Inocêncio Pereira.
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina